20 de out. de 2014

Enquanto isso, no TEXAS... II

Olá, Leitores!!!
É um prazer escrever mais um pouquinho para vocês!

Primeiro, para quem ainda não sabe da minha aventura: Os Segredos de Landara é uma trilogia e, para que o livro continue, resolvi me aventurar por um ano pelos desertos e mistérios do Texas, EUA, com o propósito de proporcionar a vocês reais emoções no Reino de Areia, cenário do segundo livro da trilogia: Os segredos de Landara – O Reino de Areia. Essa viagem tem como objetivo pesquisar e conhecer a real emoção e os verdadeiros perigos de estar em um grande deserto. Sentirei na pele os desafios que meus personagens enfrentarão e serei capaz de trazer a cada um de vocês a verdadeira emoção de ler uma história!!!

Então, já se passaram dois meses desde que saí do Brasil. Passei por vários desafios e com eles consegui entender melhor os pensamentos de meus personagens. Posso dizer que estou crescendo muito rápido com essa viagem. Cada dia passo a me entender melhor, e tudo isso é com certeza refletido nos livros. Muitas pessoas me falaram que um ano é tempo demais, mas acho que será o tempo suficiente para eu evoluir em todos os aspectos que eu quero.
Escolhi os Estados Unidos porque existe muito conhecimento sobre técnicas literárias por aqui. Estou fazendo um curso de StoryTelling (a arte de contar histórias) em uma universidade do Texas e estou adorando. Já estou pensando qual será o próximo curso que vou fazer! Cada dia aprendo coisas novas e percebo o quanto o Brasil está defasado nessa área. 

Para ter uma noção, deixo aqui algumas fotos de uma livraria que eu entrei:









Era uma livraria de livros usados e reciclados, então acabei comprando muitos livros!!! Porque o preço estava fantástico. Também fui na Barnes & Nobel, mas não consegui tirar fotos. O que é uma pena porque o lugar é enorme e lindo! Todos os livros são separados perfeitamente entre gêneros, e o mais legal é que eles têm uma sessão para lançamentos e livros antigos também separada por gêneros. Então dá para achar tudo rapidinho. Claro que eu não fiz questão de achar nada rapidinho! Fiquei horas me deliciando com os livros. Saí de lá e ainda não tinha conhecido tudo! Sério, as lojas são muito grandes. 


E, falando em lojas, também passei em algumas lojas que são muito conhecidas por aqui. Fiz algumas compras e me diverti olhando como os americanos vivem. Eles sabem estimular o consumismo! As lojas são sensacionais e os produtos são vendidos a um preço bem acessível. Aqui no Texas o imposto é de 8% sobre o produto, então é super justo. E nem é o lugar com a melhor taxa nos EUA. Alguns estados tem uma taxa ainda menor. Diferente do Brasil! Quer saber quanto você paga de juros sobre os produtos que você compra no Brasil? Ficou curioso? Ok, vou te ajudar... Mas não chore, tá? 
Entre neste site aqui: IMPOSTO NO BRASIL.

Ficou triste? Pois é, amigo... 
Limpe as lágrima e bora continuar...

Deixo aqui mais algumas fotos:

Best Buy!

Macy's!

Não tirei fotos de todas elas para não ficar dando uma de turista enlouquecida! Mas já dá para ter uma noção do tamanho da loja só pelo tamanho do letreiro, né?

Tudo aqui é muito bonito. Mas não consegui viajar muito por medo do vírus Ebola. Acredito que até Dezembro esse vírus já esteja mais controlado, então vou poder continuar com as viagens. Mas, por enquanto, só estou passeando por cidades próximas, tentando ficar o mais distante possível de Dallas. Já tivemos três casos da doença por lá... Muito triste.

E, nesses passeios, encontrei algumas coisas muito legais! Querem ver?

Quem gosta de "Carros" ai?! Encontrei o Mcqueen e o Mate!

Se você se lembra de "Os Padrinhos Mágicos" quando vê esses ônibus, você foi uma criança feliz igual eu! hahaha! Aqui vemos muuuuito desses ônibus escolares. 

Entrei em uma loja e a decoração era de tirar o fôlego. Precisei tirar foto!!! Linda, né?

Confesso que quando vi essa casa, eu pirei! Gente, essa casa é muito parecida com a casa do Tengar, descrita no primeiro livro da trilogia Os Segredos de Landara. A casa é quase uma floresta! 
Perfeita para ele! <3

Aqui no Texas temos muitos pássaros pretos e marrons. Não vi nenhum colorido! Mas, como vocês já devem saber, sempre gostei de penas pretas... hehe. Já entenderam, né? (Ah, Derick...) 
Já tive muitas inspirações observando os corvos. 
É uma delícia ver as penas pretas espalhadas pela rua. 
Derick, Derick... <3

Aqui também tem muito esquilo! E eles são lindos!

Fofos, né?! Sempre morro de rir com eles.

Também tirei algumas fotos na estação de trem, que é linda!




Foi super legal! O Texas é lindo! E ainda nem conheci tudo. 

Bom, vocês sabem que americano não come muito bem, não é? Aqui eles almoçam e jantam hambúrguer! É horrível (e eles não sabem fazer arroz... nem feijão)! 
Mas tem uma coisa que eles sabem fazer muito bem: CAFÉ DA MANHÃ!!! 
Me apaixonei por panqueca e waffle! Eu sempre gostei, para falar a verdade, mas aqui eles têm um caldo maravilhoso que colocam em cima da panqueca ou do waffle... e esse caldo faz toda a diferença! Já não sei mais como viver sem isso! Ainda não conheço a receita desse caldo, porque eles compram pronto, mas é tipo um caramelo... 
...açúcar derretido que não endurece (faz sentido? Não, né?)... sei lá! Sou péssima na cozinha!
Mas é muito bom!

Sim, eu tirei foto para vocês verem:

Panqueca com chocolate, waffle e uvas tudo coberto com o caldo mágico.

Waffles e maça. Só para falar que eu sou saudável! (Só que não!!! Mas eu era! Eu juro que eu era!)

Gostoso, né?

Bom, última novidade do post: 
Meu namorado e eu completamos 10 meses de namoro no dia 15 de outubro de 2014! 
\0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/ \0/

Foto que ele me mandou! <3 Fofo, né?

Muitas pessoas falam que namoro a distância é impossível, mas quem fala isso nunca conheceu o amor. Quando você realmente gosta de alguém, não importa a distância. É muito difícil aguentar a saudade e conviver com o fato de que os beijos e os abraços que você mais quer estão a muitos quilômetros de você... Mas um casal que se ama consegue superar isso se quiser.
E posso dizer que estou muito feliz de poder compartilhar esse momento com vocês!



É isso ai, meus queridos! Espero que tenham gostado! Logo contarei mais novidades!

Se você tem algum amigo que gosta de ler, não deixe de apresentar Os Segredos de Landara e Posso te contar uma coisa? para ele! Compartilhe essas novidades! Quanto mais amigos entre nós, melhor.

Vejo vocês em breve!



Beijo no coração de cada um de vocês!

Espero vocês em Landara, como sempre! ;) 



B.Camporezi


Um comentário:

  1. Owwwt!! É otimo saber mais sobre sua viagem, lindaa!!! Continue se divertindo e aprimorando seus conhecimentos pra cada vez seus livros ficarem mais divos (se isso ainda é possivel)...Amei o onibus!!Que sonhooo :3 Parabens por tudo que já conquistou !!! Tomara q vcs 2 fiquem juntos pra sempre pq nee...mtttttt perfeitos <<3 Continue postando cada vez mais aq haha! Bjao

    ResponderExcluir